sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mudança de abordagem e NANADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gostaria de comunicar que iremos mudar nossa abordagem para inserir posts aqui no blog. Essa nossa tentativa de juntar assuntos e escrever quando tivermos baboseiras suficientes não está dando certo. Começam a acontecer um monte de coisas e ficamos com preguiça (eu particularmente) de relatar tudo que se passa. Por isso estamos demorando tanto para inserir novo material. Além disso, tivemos uma experiência muito ruim com este blogger. Tínhamos um segundo post, quase todo preparado, faltavam apenas os retoques finais e quando fui modificá-lo, apertei delete depois de marcar tudo. Como o Blogger salva tudo imediatamente, perdemos todo conteúdo. Fiquei indignado e entrei em luto. Agora escreveremos tudo em doc e depois transferiremos para cá.... ou não. Os posts serão pequenos e mais frequentes.

Gostaria de fazer um protesto em relação a operação reclamação contra a ausência da Nanade no último post. O post seria único, mas como estava muito grande acabei dividindo em 2. Assim, as novidades da Nanade ficariam para o segundo e mais importante, pois o melhor sempre vem no final. Certo? Pois é. Quando ela fez a revisão final já de uma reclamada, mas nada que a minha "Pimp Hand" (vulgo tapeira na fuça) não resolvesse. Porém, algumas pessoas nos enviaram mensagens reclamando que não haviam ouvido nada da Nanade. Inclusive colocaram mensagem nos comentários (obrigado, hein, Li e Karllus) e isso gerou um movimento separatista de blogs em nosso lar.

Nheeenheeee nhee esse blog é só seu buaaaa buuaaaa buaaaa. Até as pessoas nheee nheee bla bla bla bla percebem buaaaaaaa buaaaaaaa buaaaaaaaa.

A Nanade tá aqui do lado dizendo que ela não fala assim. Mas é assim que eu escuto. Todos os homens sabem o que estou dizendo.

As notícias da Nanade nos holofotes. O inglês está melhorando muuuuuito. Tivemos que fazer o OHIP e esquecemos de levar o comprovante de residência com o nome dela. Resultado, ela teve que voltar lá SOZINHA para resolver o problema. Este já é um outro estágio. Agora ela começa a se virar realmente sozinha. Esse papo de já conseguir fazer compra é balela, pois é só apontar o que quer e perguntar "how much". Agora tirar um documento dentro de uma instituição provincial, já é outro nível. Acham pouco? Tivemos problema com nosso PR Card. O fax chegou até o local com problema no endereço e depois de 2 meses ainda não havíamos recebido. Liguei e pedi para colocarem o nosso endereço novo. Para nossa surpresa uma semana depois chegou apenas o meu cartão. Liguei lá e eles falaram que a Nanade deveria entrar em contato. Eu não poderia fazer isso por ela. Eu disse que ela ainda não tinha domínio completo da língua e que eu poderia fazer uma ponte como intérprete. Eles foram rigorosos e disseram que nem isso poderia fazer. Avisei para a Nanade do trabalho e disse que a ajudaria quando chegasse em casa. Porém, tive uma grata surpresa naquela tarde quando cheguei em casa. Pois ela já havia ligado e se virado sozinha. Para quem já passou uns tempos em um país de língua inglesa sabe que falar ao telefone é uma das tarefas mais complexas, pois você não tem outros recursos para interpretar o que está ocorrendo na conversa. Muito orgulho, muito orgulho.

Tenho que contar também uma que a Nanade aprontou para mim. Estamos casados há quase 7 anos (segunda feira é nosso aniversário de casamento) e todos sabem como é vida de casado. Os homens, caçadores por natureza, aprendem quais são os sinais que permitirão um ataque noturno às presas disponíveis. Isso tudo na verdade é um jogo. A Nanade sabe que se eu entrar no quarto imitando a dança sexy que o pombo faz para a pomba (or whatever), ela está perdida. O único amuleto dela contra esta infalível técnica de sedução é a placa dental, que é o sinal claro que daquele mato não sairá nem pensamento, quanto menos entrar. Um dia desses, cheguei em casa cheio de amor para dar e recebi logo um balde de água fria. Não adiantaria a dança do pombo, ou qualquer outro artifício, pois a placa estava lá. Perguntei, ainda num último ato desesperado. Princesa, verão, calor, malhação, jovens, casados, livres, juntos, sozinhos, isso não te remete a bons pensamentos? "Nem vem! Ontem eu me insinuei e você nem me ligou". Hein?! Você se insinuou para mim e eu amarelei? Eu disse não? Quando? Como? O que rolou? "É! Eu cheguei para você naquela hora e disse: amor, você está cheirando a pinga...". Silêncio no recinto, minha cabeça tentando processar as últimas palavras, eu podia ouvir meu cérebro tentando buscar qualquer conteúdo que fizesse sentido naquele momento. Princesa, foi isso? "Sim, era para você entender que era para ir tomar um banho e depois namorarmos". Minha nossa, estou lisonjeado. Esta foi a melhor cantada que já recebi na vida. Meus conceitos mudaram, qualquer coisa que ouvir a partir de hoje será motivo para ir tomar um banho. Andando no parque, "ihhh, amor acho que você pisou no cocô do cachorro". Só se for agora!!!!! Onde???!!!

Pessoal, quem estiver vindo do Brasil, me façam um favor de trazer uma garrafa de 51. Apesar de não beber, acredito que será muito útil para mim em terras canadenses.

Bonita, apesar disso tudo, você é a parte mais importante deste quebra-cabeça, o cuspe do meu selo, o óleo do motor, a atriz principal deste filme, o teflon da frigideira, o ar, o sal, a gota de chocolate, mas se me pentelhar I 'll have to show you my pimp hand.

12 comentários:

Karina disse...

Luciano, como sempre, leio seus post, e dou boas risadas. Essa dança do pombo foi demais, não quero nem imaginar como é, rsrs.
Quanto à interpretação dos pensamentos femininos, é isso mesmo, é uma arte, que deve ser aprendida dia-a-dia, rsrs.
Obrigada pelas notícias e risadas.

K disse...

hahahahahaha!!! Adorei!

Beijos,

K.

PS: Vou usar a cantada da Nanade pra ver como o marido reage.

ChrisFried disse...

A narração de vcs é uma delicia. Ainda bem que vcs atualizaram, pois estava com saudades.
Luciano, 7 anos e vc ainda não entede sua mulher, rsrsrsrs.
abc

.Mariana.Daniel. disse...

Ai, ai... ainda não consegui parar de rir!!!!!!

Desejo boa sorte na comunicação entre vcs! ;)

Ninha disse...

kkkkkkkkkkk
EIta Pinga boa !!!!
Vou usar essa agora com o Dodo.....
Adorei !!!

Me divirto demais com os post de vcs, parabéns ...

Ninha E Dodo

ju k disse...

ufa! achei q nunca mais ia rir com seu estilo literário único! putz, eu sou exatamente como a Nanade, e meu par também não entende. deve ser genético!abçs

Unknown disse...

Amigo, você é um gênio. Poderia escrever crônicas e viver disso. Morri de rir. Já comprei uma garrafa de feromônio "51" pra você e levo quando for para o CA.

Abraço

Daniel
www.cravoecanelanocanada.com

Anônimo disse...

Hahahaha. Vocês homens são todos iguais. Nunca entendem nossos pensamentos. Adorei!!!! hehehe

Silney disse...

ehehhehe...muito bom!!!...
Parabens Nanade pela evolução n ingles!!!...
E ler os posts de vcs é semrpe muito bom... um belo exercicio para os musculos faciais hhihihi..chega doer de tanto rir.
Abraços

Li e Karllus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Li e Karllus disse...

Ola amigos (já os considero assim),
Voces andam sem tempo de escrever e eu sem tempo de ler...Só hoje que consegui ler e vi que voces nos mencionaram neste post.
Eu sou uma internauta muito ativa e esse negócio de Blog, que só descobri com o processo de imigração pro Canada, é muito legal! E torna-se muito prazeroso quando a leitura é sadia, bem escrita e engraçada como a de vocês.
Estamos um pouco longe, ou quem sabe perto, de conseguir a imigração com esse novo processo em vigor a partir de fev. Mas se eu ver que a coisa não anda, acabarei visitando-os antes e levarei o produto mais famoso da cidade onde nasci, a Pirassununga 51!

BeiZoccas e Boa Sorte a voces!

Li (e Karllus)

Marien disse...

Nesse post eu não tive como me conter

Mto bom, continuem com essa "veia humorística".

A comunucação de vocês está bem parecida com a minha e do Tom =)